Botafogo volta a ter um jogador marcando gol pela Seleção após 26 anos de espera.
- Edimilson cordeiro
- 10 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Igor Jesus é o primeiro desde a Copa do Mundo de 1998
O gol marcado por Igor Jesus pela seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Chile, representou uma marca também para o Botafogo. É a primeira vez desde 1998 que um jogador do clube marca pelo Brasil. E a torcida alvinegra vibrou também com o gol de outro botafoguense, Luiz Henrique, autor do gol da vitória de virada, por 2 a 1.
- Dois gols de dois jogadores do Botafogo, a gente está muito feliz, e eu creio que a torcida do Botafogo também está muito feliz - afirmou Luiz Henrique após a partida.
Veja os gols:
O Botafogo é a Seleção Brasileira! Respeitem a história do Glorioso! Com gols de Igor
Jesus e Luiz Henrique, atletas alvinegros, o Brasil derrotou o Chile de virada por 2 a 1 nesta quinta-feira (10/10), no Estádio Nacional de Santiago, voltando a vencer nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Igor Jesus marcou seu gol – logo em sua estreia – no finzinho do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento de Savinho. O atacante brigou muito, se apresentou e aproveitou a única oportunidade que teve no pouco criativo time comandado por Dorival Junior. Ele saiu aos 31 minutos da etapa final, dando lugar a Endrick, que quebrou a bola.
- A gente sabe o que estamos passando, mas a torcida brasileira pode esperar muito empenho e muito amor por essa camisa. Estou contente demais, de estar defendendo essa camisa pesada. Na hora que eu driblei, vi que tinha dois jogadores deles na minha frente, fingi que ia chutar, dei mais um passinho e abriu para eu dar a chapada - completou Luiz Henrique.
A última bola na rede de um botafoguense com a Amarelinha havia sido no dia 03/07/1998 com Bebeto marcando na vitória por 3 a 2 sobre a Dinamarca nas quartas de final daquela Copa do Mundo. Rivaldo (2), Jorgensen e Laudrup marcaram os outros do confronto.
O Glorioso vivia um longo período sem ter centroavantes convocados para defender a amarelinha. O último havia sido Túlio Maravilha a ser titular com a amarelinha, em 1995, por
exemplo.
O investimento da SAF faz o Botafogo viver o auge em termos de jogadores convocados na história recente. São oito somando todas as seleções e categorias: Alex Telles, Igor Jesus e Luiz Henrique (Brasil); Yarlen (seleção sub-20); Almada (Argentina); Gatito (Paraguai); Savarino (Venezuela); Bastos (Angola).
O Brasil foi a 13 pontos e subiu para a quarta colocação nas Eliminatórias, na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção volta a jogar na próxima terça-feira (15/10), contra o Peru, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Comments