Atlético preserva titulares e empata com o Fortaleza no Campeonato Brasileiro.
- Edimilson cordeiro
- 17 de out. de 2024
- 3 min de leitura
Técnico Gabriel Milito optou por poupar jogadores tiulares, de olho na partida do próximo sábado (19) contra o Vasco pela Copa do Brasil
Poupando praticamente todo o time titular, o Atlético empatou com o Fortaleza na noite desta quarta-feira (16), na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Gabriel Milito optou por não utilizar os titulares na partida, já que o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco acontece já no próximo sábado (19).
A decisão por poupar os jogadores pode ter sido acertada, já que a equipe cruzamaltina, que foi derrotada pelo São Paulo hoje, utilizou todo o time titular.
A partida teve dois tempos distintos. No primeiro, com domínio do Fortaleza, a equipe cearense saiu na frente aos 15 minutos, com Marinho, após falha de Paulo Vitor.
Já na segunda etapa, o Atlético voltou com mais intensidade e logo aos dois minutos empatou o jogo.
Durante o segundo tempo, Marinho e Tinga foram expulsos. Mesmo com dois jogadores a mais, o Atlético não conseguiu virar o jogo.
Com o empate, o Atlético chega a 41 pontos e se mantém na nona posição do Brasileirão. Já o Fortaleza segue no terceiro lugar.
Veja os melhores momentos Fortaleza 1 X 1 Atletico Mineiro
O jogo
O primeiro tempo foi de muito estudo e pouca ação das duas equipes. A primeira chegada de perigo aconteceu apenas aos treze minutos. Igor Gomes foi lançado por Fuchs na área. O meia cruzou e, na marca do pênalti, Palacios furou a finalização. A bola sobrou para Saravia, que acertou um lindo chute na trave.
Logo depois, aos 15 minutos, o Fortaleza chegou pela primeira vez e abriu o placar. Após cruzamento pela direita, Paulo Vitor dominou errado, a bola sobrou para Marinho, dentro da área, que driblou dois e chutou no canto de Everson.
O Fortaleza passou a dominar o jogo após o gol. Acuado, o Atlético apostou no contra-ataque.
Aos 31 minutos, após erro na saída de bola de Paulo Vitor, Moisés roubou a bola no meio campo, arrancou, e chutou. A bola passou perto da trave do Galo.
A última chance do Atlético aconteceu apenas aos 45 minutos. Fuchs, novamente, lançou Igor Gomes dentro da área. O meia chegou sozinho na bola, mas finalizou para fora.
Mesmo sem mexer na equipe, o técnico Gabriel Milito conseguiu fazer o Atlético voltar com muito mais intensidade na segunda etapa. E a conversa no vestiário teve resultado. Logo aos dois minutos, Alisson arrancou por dentro, encontrou Palacios na esquerda. O meia cruzou na cabeça de Fausto Vera, que empatou o jogo.
O Atlético passou a controlar mais a partida, jogando com a bola e empurrando a defesa do Fortaleza. O jogo mudou aos quinze minutos. Após uma falta, Marinho agrediu Palacios e foi expulso, deixando o Galo com um jogador a mais em campo.
Mesmo com um jogador a mais, o Fortaleza seguiu tentando pressionar o Atlético, que explorava os espaços no contra-ataque para levar perigo ao gol defendido por João Ricardo.
O Fortaleza teve mais um jogador expulso. Dessa vez, aos 38, Tinga fez falta em Caio Maia na entrada da área. O jogador da base do Atlético ia sair na frente do goleiro quando foi parado e, por isso, o juiz mostrou o cartão vermelho.
Com dois jogadores a mais, o Atlético aumentou ainda mais a pressão. Aos 50 minutos, o Galo teve uma grande oportunidade com Caio Maia, que chutou e a zaga cortou em cima da linha.
No minuto seguinte, Robert roubou a bola na entrada da área e chutou, obrigando João Ricardo a fazer boa defesa.
O Atlético teve uma última oportunidade, aos 53. Robert arrancou e deixou Caio Maia sozinho, que chutou em cima do goleiro.
Ficha do jogo
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024
Local: Arena Castelão - Fortaleza, Ceará
Data: quarta-feira, dezesseis de outubro de 2024
Atlético: Éverson; Saravia, Igor Rabello, Bruno Fuchs e Mariano; Fausto Vera, Paulo Vitor, Igor Gomes (Robert), Palacios (Caio Maia) e Alisson (Scarpa); Alan Kardec
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto, Hércules, Marinho, Martínez (Yago Pikachu) e Moisés (Renato Kayzer); Lucero (Breno Lopes)
Gols: Marinho (15’/1ºT); Fausto Vera (02’/2°T)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco (Fortaleza); Palacios e Caio Maia (Atlético)
Cartões vermelhos: Marinho e Tinga (Fortaleza)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Comments